T  R  X

TRX era um aparelho inicialmente criado para treinar os soldados da marinha americana, dentro de um exigente programa chamado "Seals", e foi criado pois a Marinha tinha uma grande preocupação em ter um aparelho pequeno e que fosse fácil para ser transportado.

Toda hora uma novidade toma conta das academias prometendo ser o “treino do momento”. Foi assim um tempo atrás com a yoga, depois com o pilates. Agora, a bola da vez entre os frequentadores de academia, celebs e afins é o chamado 'treinamento suspenso' ou, como é mais conhecido, TRX.

Trata-se de um treino eficaz que pode ser praticado por qualquer pessoa, é totalmente seguro e promete queimar até (acredite!) 700 calorias.

TRX é a sigla de Total-body Resistance Exercise (que significa Exercício de Resistência do Corpo Inteiro) um aparelho usado para fazer treino em suspensão, e é também chamado de TRX Suspension Training, ou seja, treino suspenso.

O TRX pesa pouco mais de um quilo, pode ser preso em qualquer estrutura fixa e precisa apenas que tenha um pequeno espaço à sua volta. O aparelho permite um grande número de exercícios, com a progressão do proprio treino. Foi criado também, para que os soldados em qualquer lugar que estivessem, conseguissem se exercitar, e assim manter uma condição física de excelência para enfrentar qualquer situação.

O maior beneficio para quem pratica o treinamento suspenso é justamente o aumento da força, além de resistência nos músculos e nas articulações e flexibilidade. É um exercício aeróbico completo, com uma queima de calorias que pode ir de 400 até 700, como dito anteriormente.

Elas podem ser feitas em grupo ou individuais, dependendo de necessidade e do gosto pessoal e também são feitas dentro do treino funcional . O ideal é praticar a modalidade de 2 a 3 vezes por semana e aumentar a intensidade da série aos poucos. Também é possível combinar o TRX a outros aparelhos, como esteira e bicicleta.