PRIME JUMP

 

Jump é uma palavra em inglês que pode ser usada como verbo, significando pular ou saltar. Também pode ser um substantivo, significando pulo ou salto. Além disso, esta palavra também pode descrever uma modalidade de exercício físico.
A palavra jump também é usada para descrever um tipo de exercício físico, que é bastante popular em academias. Na aula de jump, como o próprio nome indica, as pessoas exercitam o corpo através de pulos em mini-trampolins ou mini camas elásticas. Este exercício aeróbico pode ter variações ou nomes muito diferentes, como aerojump ou powerjump.
O jump tem vários benefícios para os seus praticantes, e é reconhecido como um exercício importante para ajudar a emagrecer, porque apresenta um elevado desgaste de calorias. Em uma aula de 45 minutos, é possível "queimar" aproximadamente 500 calorias. Além disso, o jump tonifica os músculos, combate a celulite, contribui para a desintoxicação de tecidos, melhora a condição cardiovascular e o equilíbrio e é uma forma de prevenção de algumas doenças como a osteoporose.

Ainda no âmbito do fitness e exercício físico, existe uma variação muito popular que é conhecida como jump kangoo, que consiste em sapatos especiais que têm arcos que funcionam como molas, sendo que desta forma não é preciso usar trampolins ou camas elásticas.